Cozinhando pra 1,  Lanche,  Salgados

Batata Suíça. Só que não.

Sabe aqueles momentos em que você não tem ideia do que vai fazer para o lanche e não tem quase nada em casa? Vou contar pra vocês do meu salva-vidas: uma batata muito parecida com a Suíça (ou Rosti), mas bem mais fácil de fazer, inventada num dia de sufoco. As crianças amam e é muito prático! Sem contar que o resultado até parece coisa de gente grande rs Lindo e delicioso!!!

Ingredientes para 2 pessoas:Batata detalhe
2 batatas médias raladas no ralo grosso
1 ovo

Misture e acrescente sal e pimenta-do-reino a gosto.

Coloque a metade da mistura na omeleteira untada e pré-aquecida. Com uma colher espalhe a batata, levantando um pouco nas laterais para conter o recheio.
Recheie a gosto e cubra com a outra metade da mistura de batata. Tampe e deixe cozinhar até que a parte de baixo esteja dourada e firme. Verifique se está solta do fundo e vire de cabeça pra baixo. Doure o outro lado e sirva!Batata recheio

Na batata da foto eu acrescentei salsinha e queijo parmesão ralado (+ ou – 2 colheres de sopa) à mistura crua.
O recheio foi feito com o que eu tinha na geladeira na hora, peito de peru defumado e muçarela. Acho que eu nem preciso dizer que ficou muuuuuito bom!!!

Dicas: image
* A omeleteira é ótima e bem simples, usada na boca do fogão mesmo – foto ao lado.
Mas uma frigideira de 15 a 20 cm de diâmetro, também funciona super bem. Só é importante tampar para que cozinhe uniformemente. Use um prato raso para virar a batata de cabeça pra baixo e tampe novamente.
* Sugiro usar um recheio sem caldo para não interferir na consistência da batata. Qualquer restinho de queijo, carne (desfiada, moída ou picadinha), linguiça, presunto, frango, soja ou vegetais que esteja gostoso e bem temperadinho, fica uma delícia no recheio!

Bom apetite!!!

(Visited 814 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *