Foto: saltlakeculinarycenter.com

Foto: saltlakeculinarycenter.com

Eu entendo que às vezes pode ser difícil cozinhar para uma pessoa só. É muito pouca comida, mesmo assim sobra bastante e depois tem que comer comida esquentada. Também compreendo que qualquer pouquinho de vegetais estraga muito rápido na geladeira e cozinhar pode se tornar um pouco estressante.

Mas felizmente, pra tudo tem um jeito e essa pode ser uma grande oportunidade de transformar a sua rotina criando momentos valiosos em que você pratica o cuidado com você mesmo.
Você merece!

Use o autoconhecimento e organização em seu favor.

Antes de tudo, é importante observar os seus hábitos. O que você gosta de comer? O que falta na sua alimentação para que ela seja mais saudável? Você gosta de cozinhar? Quanto tempo tem para fazer a sua refeição?

Respostas a essas perguntas vão te mostrar o caminho a seguir!

Dicas:

* Liste os pratos que cabem na sua rotina e agradam o seu paladar.

* Solte a sua criatividade e cozinhe seguindo a sua intuição, com a liberdade de não ter que agradar a ninguém, além de você mesmo.

* Quantifique o seu consumo e anote! Se você prefere comer o alimento sempre fresquinho, esta é uma ótima maneira de não deixar sobrar, nem faltar. Para isso, uma balancinha simples de cozinha é uma “mão na roda”!

* Se informe sobre o prazo de validade de alimentos na geladeira e no freezer.

* Descubra o que congela bem e congele os alimentos em porções.

* Comer comida esquentada pode não ser tão mal assim, alguns pratos são facilmente transformados e outros são até mais gostosos no dia seguinte!

Na Categoria Cozinhando pra 1, você vai encontrar dicas e receitas que vão te ajudar a organizar a sua rotina culinária. Algumas dessas receitas são facilmente reduzidas e outras, conforme dicas em cada página, (quando for o caso) você pode fazer a receita inteira, pois congelam super bem!

Qualquer dúvida, entre em contato, terei o maior prazer em ajudar!

 

Retornar à Página Inicial