Dicas

Evitando alergias de inverno.

image
O inverno chegou e com ele, chegam oficialmente as alergias respiratórias. É um bom momento de tomar cuidados simples que fazem toda diferença.

* Lave as roupas que ficaram guardadas durante as estações mais quentes! O que não puder ser lavado, coloque ao sol para ventilar.

* Aproveite para limpar a gaveta ou a parte do guarda-roupas que estiver mais vazia. Para isso, use um spray de álcool com cravo da Índia (1 litro de álcool + um punhado de cravos, deixe macerar e utilize) que limpa, repele insetos e deixa um cheirinho gostoso.

Ótimo momento para doar aquilo que não serve mais na turminha ou o que você não usou no último ano!

Vá por partes, evite tirar tudo de uma vez ou você corre o risco de acabar com um monte de roupas sobre a cama, sem tempo ou ânimo para guardar.

* Lave os travesseiros e edredons de duas a três vezes por ano. Coloque na máquina, já com água e sabão misturados e lave normalmente. Coloque ao sol ou na secadora para secar. Se você é muito alérgico, é bom evitar o uso de amaciantes.

Manter uma capa de travesseiro embaixo da fronha evita a formação de manchas amareladas, características do suor noturno. Impressionante que a gente sue enquanto dorme!

* Tapetes e cortinas também devem ser limpos e levados ao sol, pois acumulam ácaro e poeira, além da sujeirinha normal do dia-a-dia.

* Se possível, abra as janelas no período mais quente do dia, por volta de 11:00h às 16:00h. Você garante a ventilação e insolação adequadas e evita que a sua casa vire um iglu!

* Um outro problema comum é o ar condicionado que resseca muito o ambiente, causando alergia. Neste caso, mantenha um umidificador de ambientes ou um pote com água principalmente durante o sono.

Beba muita água, faça exercícios físicos periódicos e aproveite as delícias que esta estação tem a oferecer!

(Visited 52 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *