Cardápios,  Dicas

Cardápio da Semana – Apresentação

Dona de Casa. Só que não.
Alguns pratos que estão no cardápio da semana, só pra ir dando água na boca… 🙂

Olá! Hoje eu gostaria de falar com você sobre uma questão que está no centro da nossa rotina doméstica, que é a correria para preparar a alimentação da família no dia a dia.

Como é difícil pensar no que cozinhar, ainda mais de última hora, não é mesmo?
A impressão que dá, é que a gente não tem nada na cozinha que possa ser transformado numa refeição razoável e às vezes, passa mais tempo pensando e sofrendo, do que cozinhando ou acaba fazendo os mesmos pratos todos os dias, o que é muito entediante!!!

Quanto mais eu penso nisso, mais acredito que a solução para este problema é a organização! E como em equipe, tudo fica muito mais fácil, te convido para lidarmos com este pepino juntas! 🙂

Assim, estou compartilhando com você uma sugestão de cardápio de almoço e jantar para a próxima semana.
Sei que a minha sugestão não será perfeita para todas. Algumas famílias são maiores, outras menores, todas com preferencias distintas e ainda há os que apenas almoçam ou jantam em casa.
O objetivo não é amarrar ninguém no pé do fogão 😉 mas dar opções variadas que possam ser úteis para todas.

Por outro lado, se você quiser adicionar algum prato, uma saladinha ou algum ingrediente extra a algum prato, também está perfeito!!!

Observe os hábitos e rotina alimentar da sua família para que possa tomar decisões acertadas.

No final deste post, você vai encontrar uma ficha com o cardápio sugerido para salvar ou imprimir e outra ficha em branco para que possa fazer os ajustes que achar necessário.

Os cardápios prontos podem e devem ser guardados para reutilização no futuro. Depois de duas ou três semanas, eles são como novos! Bom, né?

A minha intenção é oferecer a você, três coisas:
* Novos pratos que você possa incorporar no seu repertório diário
* Uma estrutura que te facilite organizar a sua rotina culinária
* E incentivo, sempre!

Neste momento, o mais importante é criarmos o hábito de ajustar e executar um cardápio e sentir a tranquilidade que isso traz para a nossa rotina. Se você estiver menos estressada, com certeza vai se dedicar a esta tarefa tão importante de preparar o alimento da sua família com mais prazer, o que certamente é o objetivo de todas nós!

Estarei com você, executando o mesmo cardápio, aqui na minha casa e ao longo da semana, postarei dicas e observações que puderem facilitar o nosso processo!

Seja muito bem-vinda!!!

PS. Veja no próximo post Cardápio da Semana 1 – Links e Dicas  as fotos de cada prato e os links e detalhes necessários para sua execução.

Cardápio - Planilha para anotações

 

(Visited 888 times, 2 visits today)

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *