Comportamento,  Filhos

7 frases que você deve dizer aos filhos todos os dias

image
Amei estas frases, às vezes pequenos gestos tem um efeito enorme! E o que a gente mais quer é que os nossos filhos, pequenos ou grandes sintam-se muito amados!!!

1. “Eu te amo”

Seja antes de dormir, seja na hora de acordar, não importa: o momento em que a criança pequena ouve a mãe dizer “eu te amo” é muito especial. Este ato de carinho aumenta o vínculo entre pai e filho, traz encantamento e conforto. E pode ficar na memória para sempre!

2. “Você é muito especial”

Uma pesquisa realizada pela Duke University, dos Estados Unidos, reforça que a construção de um vínculo afetivo intenso com a mãe diminui os níveis de stress e ansiedade da criança, tornando-a mais forte para lidar com as pressões da vida adulta. Até mesmo quando a criança é maior e já está na fase de alfabetização, vale a pena repetir muitas vezes o quanto ela é amada e especial para a família.

3. “Você veio para completar a nossa vida”

Em palestra na Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, a neurocientista e professora da UFRJ Suzana Herculano-Houzel afirmou que há pouco tempo, a neurociência descobriu que nosso cérebro vem equipado com um sistema especializado em detectar carícias – como toques suaves sobre a pele e abraços apertados – e informar sua ocorrência nas regiões que cuidam da sensação de bem-estar. Sempre que possível, faça carinho no seu filho e repita frases de conforto – isso fará com que ele se sinta amado e seguro.

image

4. “Eu confio em você”

Não tenha medo de estragar uma criança com carinho, atenção e demonstração de confiança. O que realmente faz mal é a indiferença. Também é muito importante deixar seu filho consciente das consequências e riscos dos seus atos para que ele se sinta responsável por eles.

5. “Fico muito feliz quando você…”

Sempre que seu filho fizer algo certo ou que lhe agrade, elogie. Ele precisa ouvir o seu reconhecimento.

6. “Você consegue / você é capaz”

O psicólogo americano Daniel Goleman, autor da teoria da Inteligência Emocional, acredita que aprender a lidar com emoções e inseguranças desde cedo é outro quesito para obter sucesso no futuro. Um bom motivo, portanto, para você ajudar seu filho a trabalhar a autoestima.

7. “Você sempre poderá contar comigo e com seu pai”

Demonstre o amor que você sente pelo seu filho. A criança precisa de afeto. Isso faz com que ela tenha a certeza que, aconteça o que acontecer, os pais estarão por perto para ampará-la. Os especialistas são unânimes em reconhecer que a criança amada é também mais inteligente e feliz.

Fonte: Quem ama educa. Guia das mamães

(Visited 199 times, 1 visits today)

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *