Comportamento

Invejoso ou invejado, existe um pior?

imagePENSANDO ALTO….
Eu sempre vejo as pessoas reclamando de gente invejosa, se sentindo vítimas de algum mal olhado e pedindo a Deus, distância destes “criminosos”! Eu sei que isso realmente existe, mas acho que numa proporção muito menor do que muita gente gosta de acreditar!

Na verdade, o que eu mais vejo é gente se empenhando ao máximo em ser invejada! Porque “a minha casa, o meu carro, a minha viagem, o show que eu fui, o meu prato de comida” ah, isso é tão cansativo!!! Essas pessoas fingem que não gostam de ser invejadas, mas esse é o propósito de tanta propaganda!!! E se eu tiver que escolher entre um invejoso e uma pessoa que quer ser invejada, hummmm…. sei não, tenho mais medo da segunda!

Ser invejoso é uma fraqueza! Mas quem nunca se sentiu pequeno o suficiente pra se incomodar em ter ou ser menos? Não estou defendendo a inveja, acho uma emoção ruim, mas como todas, pode ser uma excelente professora! Quando transformada em atitudes, ela nos leva a lugares melhores!

Já quando alguém quer ser invejado, sobe na cabeça do outro pra se sentir mais alto e isto é uma perversão! Fazer alguém que já se sente pequeno, se sentir pior, é muita maldade e um grande engano! As pessoas acham que são admiradas por seu exibicionismo, mas todos percebem e elas só passam por metidas e arrogantes! Ninguém gosta de estar perto de quem se acha superior!!!

No final, tudo isso é uma grande perda de tempo!! E tempo é precioso, coisa que a gente não tem a perder!!! O melhor mesmo é cada um focar em construir a própria felicidade e ajudar a quem puder no meio do caminho! O amor que eu sinto é o que está no meu coração, não o que os outros sentem por mim!

E olha, mente focada no bem não sofre por mal olhado! O que é pra ser de cada um, é de cada um, nem mais, nem menos!!! Felicidade não é comparativa! Então, “bora” trabalhar e tratar de merecer a NOSSA felicidade!!!

Desejo uma linda semana a todos!!!

(Visited 451 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *