Dicas

Mesa de Dia dos Pais

Foto Rustic Wedding Chic

É Dia dos Pais! Previsão de domingo lindo, com jeitinho de Primavera, dia perfeito para reunir quem a gente mais ama neste mundo! Tudo que a gente quer é que todos sintam-se bem-vindos e amados! Escolhemos o cardápio com capricho e agora vamos à mesa!

Eu sou suspeita pra falar, amo uma mesa bem arrumada!!! A Areté foi criada por essa paixão! Mas se toalhas, jogos americanos e louças nos encantam, eu devo dizer que o que mais encanta é o carinho, a delicadeza e o cuidado!
Poucos itens fazem uma mesa linda que diz ao seu convidado mais ilustre “estava te esperando com todo o meu coração!”

 

Foto domino.com
Foto domino.com

Menos, às vezes, é mais!
Os alimentos são lindos e coloridos, deixe que sejam os atores principais! Uma mesa cheia e entulhada de objetos pode ser bonita à distância, mas não contribui para uma refeição harmoniosa!

Mas use o que você tem!!!
Não fique guardando nada para “um dia”! O dia mais importante da sua vida é hoje!!! Se você tem algum objeto que vai ficar lindo na sua mesa, use e divirta-se!!!

Guardanapos de tecido
Lisos ou estampados, eles alegram qualquer mesa e dão um toque de elegância!
Se você não tem nenhum à mão, use os de papel mesmo, dobre direitinho e coloque de um jeito charmoso! Não tem erro!!!

Foto Nome
Foto Beth Kirby

Se possível, use ambientes externos!
Um almoço de domingo ao ar livre tem outro encanto! Pode ser num jardim, numa varanda ou perto de uma janela, mas quanto mais luz do dia, melhor!
Apenas cuide com o sol direto na mesa, pois pode incomodar.

Se necessário, improvise!
A minha mesa de Páscoa foi feita na minha varanda. Como não tinha uma mesa para dez pessoas lá, usei uma porta e dois cavaletes com uma toalha grande por cima. Garanto que ninguém reparou rsrs

Verde é tudo de bom!
A única coisa que eu realmente faço questão numa mesa arrumada por mim é um arranjo de flores ou um vasinho com uma folhagem bonita! Isso leva a delicadeza a um outro nível!!! Pode ser um vaso que você tem em casa ou flores do seu jardim.
Mas lembre-se, para o arranjo permanecer na mesa durante a refeição, ele precisa estar abaixo do nível dos olhos para que as pessoas se vejam confortavelmente.

Foto My Fabuless Life
Foto My Fabuless Life

Bufê de bebidas
Tá bom, vai, vou confessar o meu preconceito! Cá entre nós, não tem nada que me desanima mais numa mesa do que uma ou várias garrafas pet entre os pratos!
Neste caso, a minha sugestão é um bufê de bebidas. Se você não tem um aparador perto da mesa, use qualquer mesinha, até uma mesa de canto ou um criado mudo. Coloque as bebidas numa bandeja e arrume a mesinha com alguns objetos úteis como balde de gelo, taças e guardanapos. Vai ficar muito mais charmoso!

Que seja bonito, mas se não for, que seja discreto!
Acho que esta é uma boa regra pra tudo em decoração!

O mais importante é que você faça do seu gosto, do seu jeito e que faça com amor, porque assim, tudo fica mais gostoso!!!

Desejo a você um Dia dos Pais maravilhoso e inesquecível!!!

(Visited 181 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *