Dicas

Traga a primavera para dentro da sua casa!

A cidade está linda!!! Por todo lado vemos árvores e arbustos repletos de flores coloridas avisando que a primavera chegou!!!

Que tal trazer este clima de alegre recomeço para dentro de casa?

Existem tantas opções, escolha a sua preferida celebre a estação!!!

traga-a-primavera-para-sua-casa-heliconia-dona-de-casa-so-que-nao

Flores de corte

Os maços comprados em floriculturas, feiras ou como resultados das podas necessárias no jardim da sua casa são lindos e deixam qualquer ambiente mais feliz!!!

Eu amo fazer um arranjo maior num ambiente por onde todos de casa passam com frequência e deixar algumas flores para colocar em pequenos vasos ou garrafinhas especialmente para cada um da família.
Pode ser numa mesa de cabeceira, uma prateleira, bancada de banheiro ou mesa de estudos. Qualquer que seja o lugar, a casa fica repleta de um cuidado delicado encantador!

traga-a-primavera-para-sua-casa-dona-de-casa-so-que-nao

Vasos

Uma outra ideia é trazer vasos plantados para dentro de casa. Descubra as necessidades de luz e rega das plantas do seu coração e escolha um lugar adequado para cada uma.

Flores
Encontre um cantinho ensolarado que as suas flores amem ou deixe-as do lado de fora o ano todo e traga pra dentro apenas no período da floração. Faço isso com alguns vasos, principalmente orquídeas que gostam de menos quantidade de água quando florescem. Perfeito!!!

traga-a-primavera-para-sua-casa-dona-de-casa-so-que-nao

Folhagens
Algumas são esculturais e parecem mais obras de arte dentro de casa ou simplesmente têm uma textura encantadora que agrada os olhos e a alma! Outras, como a jiboia e os lírios-da-paz, além de lindas, ainda auxiliam na purificação do ar ambiente.

Ervas
M A R A V I L H O S A S!
Perfeitas para dar cor, nutrição e sabor aos seus pratos favoritos e ainda alegrar e perfumar a mesa numa refeição especial. Um charme!!!
Precisam de muita luz, mas poucas horas de sol direto e sem muito vento.
Regue no verão uma vez ao dia e no inverno, uma vez por semana.

Suculentas
São fofíssimas e super fáceis de cuidar!
No verão, molhe o solo uma vez por semana e no inverno, a cada quinze dias.
O cuidado mais importante com essas lindezas é que precisam de muita luz!!! Escolha um ambiente perto de uma janela ensolarada e ficarão lindas!!!

traga-a-primavera-para-sua-casa-dona-de-casa-so-que-nao

Veja que quando cuidamos dos aspectos físicos da casa colocando o nosso amor e carinho, cuidamos também do seu aspecto espiritual e da nossa casa interna, o nosso coração. Essa é uma tarefa iluminada na qual colocamos um propósito de harmonia e tranquilidade, trazendo benefícios para os todos os relacionamentos familiares.

Retornar à Página Inicial

(Visited 91 times, 1 visits today)

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *