Salgados

Experimentando Novos Produtos. Cuscuz Marroquino, tudo de bom!!!


Há alguns anos, comprei uma caixinha de cuscuz marroquino para experimentar. Eu queria fazer, mas achava que seria muito difícil! Na correria, eu chegava na despensa, ela olhava pra mim e eu olhava pra ela e pensava: “depois eu faço!”

Resultado: a coitada ficou na despensa por mais de seis meses. Eu fui morar fora do país por um ano e dei pra uma amiga que também queria experimentar, mas que também ficou com medo de fazer! Não sei bem que triste fim teve a caixinha de cuscuz marroquino!
Gente doida, credo!!! rsrsrs

Bom, a questão é que às vezes, a gente deixa passar pratos maravilhosos por receio ou falta de conhecimento mesmo! Parece que em cozinha, tudo que é muito bom, é muito difícil, mas para nossa sorte, as coisas não são bem assim!!! Existem pratos maravilhosos, com pouquíssimo trabalho e um super resultado.
São esses pratos que eu A M O compartilhar com vocês!!!

Eu me senti muito covarde frente ao cuscuz marroquino e quando voltei ao Brasil, logo comprei outra caixa, bastante decida a enfrentar a fera! Qual foi a minha surpresa?

Ingredientes para 8 pessoas:
500 gr de cuscuz marroquino
2 1/2 xíc. de água fervente
1 colher de sobremesa de sal (se precisar, coloque mais depois, mas sempre aos poucos)

Misture a água e o sal, adicione o cuscuz, mexa levemente e deixe descansar por 5 min. Separe o cuscuz com um garfo e pronto!
O resto, gente, é temperinho a seu gosto!
Acredita que eu perdi tanto tempo???

No cuscuz da foto, eu acrescentei:
1 cebola pequena/média e 2 dentes de alho picadinhos e caramelizados (não deixe de colocar, faz toda diferença!)
1 bandejinha de tomate cerejas picados
6 azeitonas pretas picadinhas
1/2 maço de salsa picadinha
1/2 xíc de uvas passas (amo!)
Caldo de 1 limão (as raspas do limão devem ficar uma delícia também!)
1 pitada de um mix de ervas*
Azeite de oliva a gosto

Você pode ainda adicionar outros vegetais como pimentão de qualquer cor, castanhas, frutas secas e cebolinha verde picada ou substituir o sal por um cubinho de caldo de vegetais. Use a sua criatividade e divirta-se!!!

* Eu sempre tenho um mix de ervas à mão! Adoro explorar a seção de temperos de mercados diferentes e lojas de produtos naturais.
Em Curitiba, gosto muito do chimichurri e do vinagrete da Pop House. O chimichurri de lá foi o único que eu encontrei que não é apimentado, então uso pra tudo. O vinagrete é uma mistura de cebola, alho e ervas secas. Quando estou com pressa, nem corto cebola e alho, vai esse direto!

Bom apetite!!! Beijos e até depois!!!

(Visited 437 times, 1 visits today)

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *