Comportamento,  Dicas,  Vivendo a 2

Evitando surpresas desagradáveis num JANTAR A DOIS

Um jantar a dois num ambiente aconchegante é uma delícia!!! Um tempo fora da rotina, da correria do dia a dia, em que você tem a oportunidade de PARAR O MUNDO e focar o seu olhar naquela pessoa que é tão especial pra você!!!!

Tudo que você não quer é que alguma coisa, às vezes pequena, arruíne o momento.

Cuidando de alguns detalhes, é possível aumentar e muito, as chances de que este encontro especial aconteça de acordo com o planejado.

Pra começar, simplicidade é tudo!!!

Me entendam, eu gosto do chique, do lindo e do caro! Mas veja que quando a gente se maaaaata de trabalhar pra fazer alguma coisa pra alguém, inconscientemente espera algo em troca (nem que seja “aquela” reação) e muitas vezes acaba se frustrando ou até deixando sem graça, o outro que não esperava tanto.

É gostoso quando tudo é lindo e leve, naturalmente, sem exageros.

Um outro risco é simplesmente se empenhar além da conta. Se você está fazendo um ambiente para agradar uma mulher, pense como uma mulher. Mas se está preparando um encontro com um homem, tente ver as coisas pelo olhar dele! Lembre-se que pra ele, você é o centro das atenções, a cereja do bolo. O resto é apenas um pretexto!

Não se acabe arrumando mil e um detalhes, é bem possível que ele nem perceba! E não é por maldade, nós somos sim diferentes dos rapazes e é por isso mesmo que gostamos tanto deles, certo?

Crie um ambiente aconchegante observando o estímulo a todos os sentidos:

Visão:

Limpeza/arrumação
Pode parecer óbvio para alguns, mas um ambiente limpo e arrumado é essencial! Se entre todas as tarefas, você tiver tempo pra fazer apenas uma, aposte na limpeza/arrumação!!! Não precisa passar uma semana faxinando, mas uma certa ordem é essencial! Não tem romance que sobreviva a sujeira e uma bagunça generalizada, certo?

A iluminação faz toda diferença!
Prefira luzes amareladas (não amarelas), luzes brancas deixam um ambiente pálido e frio! Faça alguns testes com antecedência pra ver qual lâmpada deixar acesa ou apagada e descobrir o que te agrada mais.
Complete a iluminação com uma ou algumas velas. Tanto faz qual vela, o charme está na luz!
Mas lembre-se: Que seja belo. Se não for, que seja discreto! (vela feia, jamais! hahaha)

Colorido
Pense nas cores (almofadas, objetos, o que estiver fácil e à mão) para criar um ambiente vibrante no ponto, nem estressante, nem monótono!

Tato

Sinta o toque de cada coisa, da toalha da mesa, do assento ou uma almofada. O interessante é que você aguce a percepção para sentir o entorno! Não precisa estar tudo perfeito, mas qualquer objeto ou textura que incomode deve ser retirada.

Olfato

A não ser que seja o absolutamente preferido dele (ou dela), evite excesso de alho, cebola crua e qualquer outro ingrediente que deixe um odor desagradável na boca 😉

Eu evitaria frituras na hora de servir! Você tem que estar linda e cheirosa, não toda engordurada e perfumada como se fizesse parte da refeição! Pensei bobagem kkk mas vamos lá!!!

Perfumes e essências são maravilhosos, mas antes, veja se o seu amado (a) não é alérgico (a), pois planejar uma noite romântica e deixar a criatura com uma crise asmática pode ser engraçado em alguns anos, mas no momento em que acontece é cruel!!!! Kkk

Audição

Que tipo de música ele gosta? Alguma música ou banda traz boas lembranças para os dois? Ou até alguma banda nova que você gostaria que ele conhecesse? É sempre bom trazer uma novidade ou um assunto de interesse comum (desde que o encontro não vire uma reunião de trabalho hehehe)!

Hummm… também dá pra deixar aquele show preferido rolando na tv, só cuide pra não ficar assistindo tv ou mexendo no cel e deixar o momento passar. O tempo passa rápido, mesmo quando a gente acha que o mundo lá fora está parado!

Ahhhh, o Paladar….

Meninas, jantar leve, pleeeeeaaaseeee!!!

Evite porções gigantes, muita comida, pratos gordurosos ou pesados. Não tem nada pior que preparar uma noite linda, se matar de comer e na hora de namorar estar passando mal ou caindo de sono, ninguém merece!!!

Da mesma forma, beber demais pode arruinar qualquer noite! Se um de vocês for dirigir depois então, cuide mais ainda!

Super importante: Se você não conhece muito bem o seu convidado especial, é sempre bom perguntar com antecedência sobre alergias ou preferências alimentares. É muito chato descobrir na hora de servir, que a pessoa não come o que foi preparado ou até, descobrir depois que não poderia ter comido isso ou aquilo!

Agora veja, por mais que a gente se prepare, surpresas são sempre possíveis! Por isso, a melhor precaução para passar por qualquer situação com louvores, é manter sempre por perto o kit sobrevivência:

Autoestima, tolerância e muito bom humor!

Aproveite a noite!!!

Beijos,

Patricia

Retornar à Página Inicial

(Visited 50 times, 1 visits today)

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *