Filhos

Férias de inverno com a turminha

A galera finalmente está de ferias, ebaaaaaa!!!!

Hummmm…. mas com frio e chuva, as coisas no inverno podem se complicar…

Com um pouco de criatividade, transforme estas férias nas mais divertidas e inesquecíveis, aqui mesmo na nossa cidade!!! E o que é melhor, a custo bem baixo!
Selecionei pra você e sua família, as nossas atividades preferidas para as férias de inverno em casa.

Cozinhar com os pequenos.
Escolha um cardápio fácil, de acordo com a idade dos seus filhos. Algum prato que ao final, eles achem que podem repetir sozinhos. Arrumem a mesa com capricho, sentem para o lanche e comentem da super ajuda que vocês tiveram. Esta atividade tem benefícios em tantos níveis! Eles vão se sentir úteis, capazes, participando de um time, além de ter uma relação nova e profunda com o alimento!

Montar a barraca de acampar na sala.
Delícia pura!!! Dependendo da idade da turma, esta pode ser uma atividade encantadora e possível, mesmo num apartamento pequeno! Existem barracas de todos os tamanhos e preços! Quanto menores, mais em conta e aconchegantes!!! Contar histórias pra eles no escuro, à luz de uma lanterna, dentro de uma barraca cheia almofadas, é perfeito!!!
Chamar os amigos pra dormir na barraca pode ser inesquecível!!!
Cuide apenas das pontas nos cantos da barraca para não arranhar o chão rs
Não tem barraca? Um lençol improvisado sobre a mesa de jantar, já faz a alegria da galera!!! 😉

Jogar jogos de tabuleiro ou cartas na frente da lareira.
Maravilhoso!!! Mas com ou sem lareira, sentem todos no chão da sala, com almofadas para jogar o seu jogo favorito! Isso tem o potencial de render memórias e boas risadas por toda semana!!!

Aprender uma nova habilidade.
Que tal levá-los pra fazer uma aula de desenho presencial ou encontrar um tutorial bacana na internet? Ou até mesmo ensinar alguma habilidade sua que seja divertido pra eles? Essa é a hora!!!
Veja a programação do Centro de Criatividade de Curitiba – Oficinas de Férias

Cinema em casa, a família toda agarradinha sob as cobertas.
Esse é sem dúvida o nosso preferido quando estamos mais cansados ou meio preguiçosos. Mas é importante que estejam todos juntos! Eu tenho três filhos e se tornou pra nós um momento super especial, quando conseguimos sentar os cinco na frente da TV. Escolher o filme, fazer a pipoca, trazer os edredons, tudo é divertido simplesmente por estarmos todos reunidos!
Começa a esfriar muito e eu já escuto: “mãe, vontade de assistir um filme com todo mundo agarradinho!” É muita fofura!!!!

Foto blog.jessicalondon.com
Foto blog.jessicalondon.com

Ir ao teatro, ao museu ou eventos de férias.
Aproveite a programação de férias da sua cidade!
Em Curitiba tem sempre uma super programação a preços baixos acontecendo! Se você é daqui, veja dicas no Blog Criança na platéia

Visitar a biblioteca pública.
Os seus filhos já conhecem a biblioteca pública da sua cidade? Se não, esse é um passeio imperdível!!!
A de Curitiba fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h. Nos sábados, das 8h30 às 13h. Tem outras menores espalhadas pela cidade, com contação de histórias e outras atividades!
Aproveitem e peguem livros emprestados, leitura de férias é tudo de bom!!!

Explorar a história da cidade com mochila nas costas.
Pesquise brevemente com os seus pequenos a história da sua cidade (é possível até que eles te ensinem algumas coisas que aprenderam na escola rs perfeito!)
Num dia de sol, marque o itinerário num mapa da cidade, coloque um lanchinho (que eles escolheram) e água na mochila, e vá bater perna! O mapa pode ser simples, impresso da internet mesmo, mas peça que ajudem a verificar se o caminho está correto!
Que tal ir de ônibus? Para quem nunca andou, é sempre uma emoção!!!
Ande com eles pelo centro da cidade, explorando praças, museus, locais históricos! Eles vão amar e ver a cidade com outros olhos!!!

Pra mim, o mais importante é a oportunidade de criar vínculos e memórias em família! Estas atividades, você pode fazer no fim de semana e algumas, até quando você estiver cansada, na volta do trabalho. A chave é estar presente de coração, que seja por meia hora no fim do dia. Só atenção de qualidade tem o poder de compensar a falta de tempo!
Aproveite e torne-se criança, pode ser revigorante pra você também!!!

Retornar à Página Inicial

(Visited 95 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *