Doces,  Lanche

Rosas de maçã 

image
Uma delícia encantadora para sua tarde de domingo. Muito, muito fácil de fazer!!!

Ingredientes para 6 rosas:
2 maçãs vermelhas
Suco de 1/2 limão
3 colheres de sopa de geléia de damasco
1 folha de massa folhada descongelada

Modo de fazer:
Vídeo tutorial – como fazer rosas de maçã
Corte a maçã ao meio e tire o caroço. Corte em fatias finas como no vídeo e coloque num pote com água e o suco de limão. Leve ao microondas por 3 minutos. Drene toda a água e reserve.
Em um pote pequeno, misture a geléia de damasco com 2 colheres de sopa de água. Leve ao microondas por 1 minuto. Reserve.
Abra a massa folhada já descongelada e corte em 6 tiras. Passe a geleia amolecida em cada tira, cubra uma das laterais com as maçãs, dobre a massa folhada e enrole como para rocambole. Coloque em forma de cupcake untada (veja dica abaixo) e leve ao forno em temperatura média até dourar. Sirva e encante!

Opcional:
Polvilhe açúcar de confeiteiro antes de servir.

Dicas:
* A massa folhada pode ser comprada em supermercados. Esse é um dos produtos que tenho sempre no meu freezer. Ela é rápida de fazer e o resultado é sempre delicioso e eu diria até, sofisticado! Mas observe que na maioria das embalagens, vem apenas uma folha de tamanho médio. Se você tiver convidados ou uma família grande, é bom ter ao menos duas no estoque!

* Não tem açúcar de confeiteiro em casa? Bata um pouco de açúcar cristal ou refinado no liqüidificador. Ele fica bem fininho.

* Se você não tiver uma forma de cupcake, enrole uma tira de papel alumínio em cada rosa e coloque numa forma de bolo normal.
Eu tenho amigas muito queridas que se sentem intimidadas pela cozinha. Essa é, sem dúvida uma das grandes inspirações para esse blog! São mães, profissionais, mulheres maravilhosas, inteligentes e competentes, que por um motivo ou outro, não criaram uma relação íntima e prazerosa com o cozinhar.
Somos todas capazes, basta termos vontade e caminharmos um passo de cada vez. Vem comigo, que eu te mostro!!!
Dúvidas? Só perguntar!
Beijos,
Patricia

(Visited 61 times, 1 visits today)

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *