Cozinhando pra 1,  Salgados

Cenouras caramelizadas deliciosas!!!

image
Este prato é super versátil, muito simples de fazer, com poucos ingredientes, mas é cheio de perfume e sabor! Acompanha maravilhosamente bem, qualquer prato principal! A minha turma adora e não importa o quanto eu faço, nunca sobra rsrs

Ingredientes:
1/2 kg de cenouras cortadas em palitos grandes
1 colher de chá de açúcar
2 colheres de sopa de molho de soja
1 colher de chá de tomilho fresco ou seco
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Azeite de oliva

Modo de fazer:
Coloque um filete de azeite de oliva numa frigideira antiaderente pré-aquecida e adicione o açúcar e as cenouras. Deixe dourar por 5 min. e acrescente o tomilho e a pimenta-do-reino. Quando as cenouras estiverem al dente, adicione o molho de soja, verifique o sal e sirva.

Dicas:
* Eu uso sempre medidores, nunca talheres, para medir ingredientes.
* Regrinha de sempre, acrescente ervas secas durante o cozimento e ervas frescas ao final. Ervas secas precisam ser hidratadas e tempo de cozimento para liberar o sabor. Ervas frescas são mais delicadas e se cozidas, perdem o sabor.
* Faça do seu jeito, use mais ou menos de cada ingrediente sem medo. Se for usar mais, adicione aos poucos e vá experimentando até ficar do seu gosto.
* Vários ingredientes ficariam interessantes neste prato, outros vegetais como abobrinha, cebola, pimentão, aspargos ou condimentos como gengibre, alho, pimenta e qualquer erva, fresca ou seca que te agrade.

(Visited 131 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *