Comportamento

Thanksgiving ou Black Friday, o que escolhemos importar?

image

Hoje é Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos.

Desde criança, eu sempre fui encantada com esta festa, achava o nome lindo e não entendia porque ela não acontecia por aqui.

Eu me casei, fui morar por aquelas terras e me deparei com esta refeição que une família e amigos para agradecer pelo ano ou como em outros tempos, pela colheita.

GRATIDÃO, essa é a palavra!

O mais interessante pra mim, é perceber que a gratidão não tem denominação religiosa, todos podem ser gratos. Na verdade, a pessoa não precisa nem ser religiosa de qualquer forma para ser grata! Podemos apreciar tudo que somos, com um sentimento de gratidão profunda aos nossos pais, à natureza, aos amigos, às pessoas que produzem os nossos alimentos, à quem paga os nossos salários, enfim, a lista é longa!

A questão é que o sentimento de gratidão faz de cada um de nós, pessoas melhores!

Foram 4 anos morando, estudando e trabalhando com norte americanos e quando saí de lá, o meu coração tinha tons de verde, amarelo, azul e vermelho! Pessoas são pessoas em qualquer lugar do mundo e são apaixonantes!!!

Passaram-se 15 anos de Brasil e há três anos, voltamos para mais 1 ano na Carolina do Norte, desta vez com as crianças já crescidas, para compartilhar com eles, um pouco da nossa aventura.

Interessante, é que ao longo de 5 anos de Thanksgiving, celebrar pessoas amadas nos preenchia tanto, que não tinha espaço em nosso coração para compras. Seria como celebrar o Carnaval em pleno dia de Natal, totalmente incompatível.

Voltamos para o Brasil e comecei a ver o Black Friday se alastrando como uma virose!

Ei, espera aí! Mas o Black Friday é só o dia seguinte à festa mais pura e significativa do calendário norte americano e é isso que vamos importar?

Hummmm… quero não! Eu escolho o meu querido dia de Ação de Graças!

Então neste sábado (porque na quinta é impossível) comemoramos aqui em casa este dia tão especial, com pessoas mais que especiais em nossas vidas!

Cardápio fácil de fazer, luzes, flores do jardim e muito amor no coração.

Acredite, você estará nas minhas preces e agradecimentos.

Feliz Dia de Ação de Graças!!!

(Visited 55 times, 1 visits today)

2 Comentários

  • Karin

    Ah Patrícia, que lindo!! Eu também amo o Dia de Ação de Graças! Acho uma pena que não tenhamos essa celebração aqui, mas acabamos importando tanta coisa ruim…você me deu essa idéia e vou começar a celebrar esse dia lindo aqui em casa também 🙂 Pena que só hoje estou lendo esse post… mas que bom que eu li! Beijo grande, minha querida. Que você tenha tido um lindo dia de Ação de Graças!

    • Patricia Boechat

      Obrigada, Karin, fico muito feliz que tenha gostado!!! Celebra sim, qualquer dia é um dia perfeito para agradecer, não é mesmo? Feliz dia de Ação de Graças pra você e sua linda família!!! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *