Bebidas,  Cozinhando pra 1

Caipisoda de Frutas.

Este coquetel certamente foi o ponto alto de uma festa linda da qual eu tive o prazer de participar! Um calor gostoso de verão e esta delícia para refrescar a noite, inesquecível!!!

Os coquetéis eram feitos por uma bartender muito especial chamada Cristiane, que montou um pequeno buffet com quatro tipos de frutas e a opção de bebida alcoólica ou não. Deliciosos e feitos na hora, confesso que ao longo da festa, experimentei quase todos kkkkk totalmente irresistível!!!! A versão sem álcool foi um sucesso entre os motoristas e a criançada!!!
A receita pode parecer apenas uma caipifruta com soda limonada, mas o resultado vai muito além do pequeno esforço e é inusitado e super saboroso, do jeitinho que a gente gosta!!!

Ingredientes:Coquetel de Frutas com Soda Limonada.2 Dona de Casa. Só que não.
1/4 xíc. de frutas picadas
1 1/2 colher de sopa de açúcar cristal
Gelo a gosto
1/4 de xíc. de soda limonada (eu usei Schweppes Citrus)

Opcional:
1 dose (50 ml) de vodka ou a gosto

Modo de Fazer:
Esmague as frutas, o açúcar e algumas pedras de gelo (umas 3). Acrescente a vodka (ou não), mais gelo a gosto e por último, a soda limonada.

Dicas:
* Qualquer fruta que faz uma boa caipifruta ficaria uma delícia neste coquetel. Os utilizados no buffet foram morango, abacaxi, uva (sem caroço) e lima da pérsia. Difícil dizer qual é o mais saboroso!
* Para um sabor mais seco, substitua a soda por tônica.
* Que tal experimentar sem adição de açúcar? Substitua o açúcar por adoçante e use uma soda zero cal. Vai ficar uma delícia!!!!

Aproveite e divirta-se com moderação 😉

PS. Receita gentilmente cedida para todas nós pela querida Cristiane! Obrigada!!!

(Visited 1.735 times, 2 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *