Doces,  Lanche

Bolo de coco gelado. Bom demais!!!

image165

Esse bolo foi um caso de, como diria a minha mãe, “paixonite aguda”!!! Fiz uma vez, fiz outra uns dias depois e fiquei com vontade de fazer de novo!!! Mas fique tranqüila, que eu me segurei e esperei uma semana antes de fazer outra vez!!! 😉

Ele é uma delícia, leve, refrescante e ainda é muito fácil de preparar! Perfeito para dias quentes, fica divino puro, acompanhado de frutas da estação ou do seu creme preferido! Pode e deve ser feito com antecedência, então, que tal preparar hoje a sobremesa de amanhã? O seu descanso de domingo agradece!

Receita de chef Carole Crema para sua doceria, a La Vie en Douce, em São Paulo.

Bolo de Coco Gelado
Rendimento: entre 15 e 18 porções
Tempo de preparo: 1 hora + 8 horas para esfriar

Ingredientes:
5 ovos
2 xícaras de açúcar
1 copo de 200ml de leite
1 ½ xícara de farinha de trigo
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Calda:
2 copos de 200ml de leite condensado
2 copos de 200ml de leite
1 copo de 200ml de leite de coco
100g de coco branco seco ralado

Modo de preparo:
Separe as claras da gema, e bata as claras em neve até ficar bem fofa e leve. Enquanto isso peneire a farinha e junte com o fermento, separe tudo numa única vasilha. Com a clara em neve no ponto, reduza a velocidade e adicione as gemas uma a uma, depois coloque o açúcar e bata mais.
Por último, coloque a mistura da farinha com o fermento intercalando com o leite até a massa ficar homogênea. Unte uma forma quadrada e transfira a massa. Leve ao forno pré aquecido em 180ºC por 45 minutos.
Enquanto o bolo está no forno, misture os ingredientes da calda e separe o coco seco numa vasilha. Com o bolo pronto e quente, ainda na forma, fure ele inteiro com um garfo, deixando um espaço de 1 dedo entre cada “garfada”. Regue a calda no bolo quente e na forma, principalmente nas laterais.
Deixe o bolo na geladeira por 1 dia. Não corte ele quente, pois está mole e pode quebrar. No outro dia desinforme e corte em 12 partes retangulares iguais. Passe cada pedaço no coco ralado e embale os pedaços no papel alumínio. Sirva gelado!”

Fonte: revistaglamour.globo.com

Dicas:
*Eu não enrolo, deixo a forma coberta com filme plástico na geladeira e cada um come o pedaço que quer. Nunca dura muito mesmo rs
*Prefiro usar coco fresco ralado, sempre tenho no congelador. Acho bem mais saboroso que o coco seco.

(Visited 236 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *