Dicas

Dicas para decorar a sua primeira árvore de Natal.

A ninha árvore de Natal foi amor à primeira vista!!! Eu estava procurando já fazia algum tempo, me apaixonei e achei que o preço valia muito a pena. Não que fosse barato, não era e meu marido, à princípio foi contra, pois ele não achava que era importante. Mas como não sou nada consumista e tinha muita certeza do que estava fazendo, conversamos e decidimos comprar! O resultado é que ela segue alegrando a nossa temporada de Natal há quase quinze anos!!!

A questão é que quando você faz um investimento Árvore de Natal - itens 1a decoração. Dona de Casa. Só que não.numa árvore de Natal, pode ficar complicado comprar toda a decoração de uma vez só, ainda mais se ela for grande, pois quanto maior, mais decoração.

Para uma decoração suuuuper básica, eu usaria três itens – luzes, uma fita da sua preferencia, e pinhas.
As luzes já “fazem” a árvore, não é mesmo?
Existem fitas de todos os estilos e preços e podem ser colocadas de várias formas. Elas são maravilhosas, alegram, preenchem e organizam a árvore. Esta é de juta, muito em conta com seus 10 metros e tem uma certa transparência. Show!!!
As pinhas são naturalmente lindas e de graça em muitas regiões do país.
O conjunto tem um ar rústico / chique que me agrada bastante!

Árvore de Natal - 1a decoração. Dona de Casa. Só que não.

A saia não precisa ser nada muito específico. A regra de sempre – se não for lindo, que seja discreto! Coloque uns embrulhos de presente e fica tudo certo!

Árvore de Natal 3 Dona de Casa. Só que não.

Com o passar do tempo e mais alguns detalhes aqui e ali, a árvore vai ficando com cara de sua! Você vai olhando pra ela, percebendo o que falta e comprando exatamente o que vai ficar lindo na sua opinião.

Árvore de Natal. Dona de Casa. Só que não.

Dicas:
* Eu não gosto de árvore cheia demais, então não usamos todos os enfeites todo ano. Às vezes usamos vermelho e branco, dourado e vermelho ou dourado e branco que também fica lindo! É bom que cada ano ela fica com uma carinha diferente.
* Um jeito fácil de mudar, é mudar a cor, o estilo e/ou o jeito de colocar a fita, vira “outra” decoração.
* Se possível, procure colocar enfeites maiores na parte de baixo da árvore e menores na parte de cima. Acho que faz uma composição mais equilibrada – veja as bolas vermelhas.

Independente do tamanho da árvore ou questões financeiras, eu gosto da ideia de fazer o básico à princípio e ir construindo a decoração ao longo dos anos, enchendo a árvore de história!

Enfeite de Natal. Dona de Casa. Só que não.

Este foi o primeiro enfeite da nossa árvore, comprado numa liquidação de Natal nos Estados Unidos, antes mesmo que houvesse uma árvore ou crianças na nossa casa. Ela é feita com pedacinhos de vidro que refletem luz para todos os lados. Um encanto!!!

Enfeite de Natal 2. Dona de Casa. Só que não.

Este anjo fez parte da nossa árvore de Natal natural durante a nossa aventura morando um ano fora, os 5 juntos. É uma lembrança deliciosa!

Enfeite de Natal 3. Dona de Casa. Só que não.

Esta pequena guirlanda foi feita à mão e presenteada por uma amiga querida em 2003. Perdemos o contato, mas penso nela todo ano!

A ideia é ir curtindo, sentindo, vivendo e criando memórias que vamos levar para sempre!

O imperfeito pode ser maravilhoso, aproveite o processo!!!

(Visited 423 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *