Salgados

Carne com Brócolis. Melhor que de restaurante!!!

No dia a dia, fazer maravilhas com alguns poucos ingredientes caseiros é bom demais, mas experimentar novos ingredientes TEM o seu lugar!!! Adooooro conhecer sabores e trazê-los para a praticidade da minha rotina! Um ingrediente inusitado faz toda diferença num dia de pouca criatividade!!!

Desde que vi esta receita, fiquei doida para experimentar!!! Ela dizia que era melhor que de restaurante e se é melhor que de restaurante, deve ser bom, né??? kkkkk
Ontem fui dar um passeio no mercado municipal e comprei os ingredientes que faltavam. Claro que também comprei outras coisinhas pra compartilhar aqui com vocês! Outra hora eu conto tudo!!! rs
Decidimos fazer 2 receitas, 1 de carne e outra de frango. À noite, o maridinho e eu fomos pra cozinha, cortamos a carne e o frango, colocamos pra marinar e hoje terminamos a receita. Parceria é tudo!!! 😉
As duas ficaram D I V I N A S!!!! A turma amou e chegou à conclusão que estava mesmo melhor que de restaurante!!! kkkk Experimentar é muito gostoso!!!

INGREDIENTES
Marinada:

500g de carne para bife (ou peito de frango), cortada em fatias finas de aproximadamente 2cm de altura por 5cm de comprimento.
1 colher de sopa de molho Hoisin/molho de churrasco chinês
3 colheres de sopa de molho de soja
1 colher de chá de Sriracha/molho de pimenta asiático
2 colheres de chá de amido de milho
½ colher de chá de alho em pó
½ colher de chá de gengibre em pó

Frango 2
OBS. O brócolis feito de acordo com a receita original, passava do ponto como nesta foto. A carne foi feita em seguida e já modificamos a receita ao lado para que ele ficasse al dente como na primeira foto desta página.

Molho:
1 colher de sopa de Mirim/saquê culinário licoroso
2 colheres de sopa de caldo de galinha
5 colheres de sopa de molho de ostra
3 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 colher de chá de óleo de gergelim
2 colher de chá de amido de milho
Sal a gosto

6 dentes de alho picadinhos
1 colher de sopa de gengibre picadinho
1 colher de chá de óleo de gergelim + para dourar a carne

4 xíc. de brócolis picados (eu uso flores + talos descascados e picados)
1/4 xíc. de água
Cebolinha verde picada a gosto

Modo de fazer:
Misture bem os ingredientes da marinada à carne picada e leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas. De um dia para o outro, seria ideal!
Misture os ingredientes do molho em outro pote e reserve.
Em outro potinho, misture o alho, o gengibre e o óleo de gergelim. Reserve também.
Aqueça em fogo alto, 1 1/2 colher de chá de óleo de gergelim numa frigideira grande antiaderente, até que esteja bem quente. Acrescente a carne e vá separando e desdobrando os pedaços. Doure por 1 min de cada lado ou até que esteja dourada, mas ainda mal passada (ela vai cozinhar mais depois). Coloque num pote, cubra e reserve.
* Se a frigideira for pequena, doure a carne em duas ou mais porções.
Na frigideira vazia, coloque 1 colher de sopa de óleo de gergelim e a mistura de alho. Doure por 1 min, acrescente os brócolis e misture bem. Deixe por mais 1 min e acrescente a água. Quando levantar fervura, adicione a carne de volta.
Misture o molho reservado e deixe ferver por 2 min, mexendo sempre até que o molho engrosse. Acrescente a cebolinha verde e sirva!
Espero que gostem!!!

PS. Vixe, agora fiquei tentada a experimentar a marinada com filé de peixe grelhado! Hummmm…..

Dica:
* Não deixe de fazer a receita por não ter encontrado algum ingrediente específico. Os mais comuns (molho de soja, açúcar mascavo, gengibre e alho) já dão um sabor maravilhoso. Mas confesso que o molho de ostra, o óleo de gergelim e o Sriracha, elevam o prato a um outro nível! O Mirim (amo!) e o Hoisim também, mas são pouco utilizados nesta receita, então não se preocupe se tiver que omitir!

Fonte: receita modificada do site carlsbadcravings.com

(Visited 1.046 times, 1 visits today)

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *