Cozinhando pra 1,  Lanche,  Salgados

Pão Italiano feito em casa em 1 hora. Hummm….

Pão Italiano - Dona de Casa. Só que não.
Gente…. revolucionário! 🙂 amei esta receita de ingredientes super simples, que faz um pão fresquinho em 1 hora. Pão estilo italiano, crocante, pronto para acompanhar um caldo quentinho ou uma cerveja gelada! Delícia, já é preferido por aqui!!!

Ingredientes:
1 1/2 xíc. de água morna
1 colher de sopa de mel
1 1/2 colher de sopa de fermento para pão
2 colheres de chá de sal
3 1/2 a 4 1/2 xic. de trigo (ou o quanto baste)

Opcional:
1/2 colher de chá de alho em pó
Manteiga ou azeite de oliva
Orégano

Modo de fazer:
Misture a água, o mel e o fermento em um pote de vidro e reserve por 5 a 10 min. Transfira para uma bacia de cozinha e adicione o sal e o alho em pó. Misture bem e vá mexendo e colocando o trigo aos poucos até que a massa fique homogênea e pare de grudar nas mãos.

Pão Italiano Antes. Dona de Casa. Só que não.
Coloque numa forma untada, passe uma camada fina de manteiga ou azeite de oliva por cima, salpique orégano e deixe descansar por 15 min. (ou mais) enquanto o forno aquece a 200°C.
Asse por 20 min. ou até que esteja dourado.

Fonte: mymundaneandmiraculouslife.com

Pão Italiano Inteiro. Dona de Casa. Só que não.

Esta massa é muito versátil e vai bem com linguiça calabresa, azeitonas, tomate seco, cebola picadinha e caramelizada, ervas frescas ou secas, queijo parmesão ralado…. e qualquer outro ingrediente que te agradar! Faça a massa normalmente e acrescente o ingrediente (sem liquido, pra não mudar a consistência da massa) antes de colocar para crescer. Já virou outro pão!!! rsrs

Dica: Sempre que faço pão italiano, coloco três ou quatro pedras de gelo no fundo do forno pré-aquecido ao colocar o pão para assar. Se achar que vai fazer lambança, coloca numa forma pequena dentro do forno. O vapor hidrata a casca do pão, que fica macia e crocante.

Sugestão para servir: Em um prato ou pote pequeno, misture azeite de oliva extra-virgem e pimenta-do-reino moída na hora. Coloque este potinho ao lado do pão para que cada um vá tirando pedaços e molhando nesta mistura. Tradição antiga aqui em casa, bom demais!!!

Aproveite!!!

(Visited 944 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *