Cozinhando pra 1,  Doces

Bombons de Chocolate com Castanhas e Frutas Secas.

Bombons de Castanhas e Frutas Secas. Dona de Casa. Só que não.Adoro chocolates caseiros!!! Eles são tão charmosos, deliciosos, facílimos de fazer e de altíssima qualidade, já que usamos sempre ingredientes maravilhosos! Eles são super versáteis, bem mais em conta que comprados prontos e perfeitos para servir num café, como sobremesa ou para dar de presente. Nada como presentear alguma coisa feita com suas próprias mãos. Amo!!!

O bombons da foto são feitos com duas camadas de chocolate derretido e duas camadas de castanhas e frutas secas bem picadinhas para ficar mais delicado.
Para derreter o chocolate ou decidir que chocolate usar, veja Chocolate na minha cozinha.
Faça uma camada de chocolate derretido,  adicione algumas frutas e castanhas picadinhas, outra camada de chocolate e por fim, frutas e castanhas. Levante a forminha e solte de leve na mesa para assentar o chocolate e soltar alguma bolha. Leve à geladeira por 2 min. ou até que o bombom solte facilmente da forma. Prontinho!!

Dona de Casa. (4)

Cada bombom pesa por volta de 10 g, mas isso vai depender muito do tamanho da sua forminha. A minha tem mais ou menos o tamanho de um brigadeiro de festa. A quantidade de cada ingrediente também vai depender do tamanho da forminha e do número de bombons que você quer fazer, mas leve os 10 g em consideração. Eu diria 7 g de chocolate e 3 g de castanhas e frutas por bombom, o que me custou, por volta de 20 cent. por bombom.

As forminhas são encontradas em lojas de festas ou de embalagens. Custam por volta de R$1,00 cada e duram bastante. Tenho várias que uso há anos. Eu sugiro comprar no número de bombons que você quer fazer, para que não tenha que esperar os bombons de uma forma ficarem prontos para fazer outros.

Eu usei uma mistura de 50% de chocolate meio amargo puro e 50% de chocolate ao leite fracionado em discos, um restinho de chocolate branco em barra, castanha do pará, figo seco e uvas passas. Só o chocolate já é bom demais e qualquer castanha e frutas secas fazem maravilhosas combinações nos bombons, então varie de acordo com o seu gosto. Faça bombons só de chocolate, chocolate + 1 ingrediente ou como quiser, não tem erro!

Bombons de castanhas e frutas secas. Dona de Casa. Só que não.

Para dar de presente:
Você vai encontrar várias opções de embalagem em lojas do ramo. Caixinhas específicas para bombons, saquinhos, caixinhas e sacolinhas de papel craft, papéis de seda e fitas lindíssimas. Mas lembre-se que é um alimento, então é sempre bom colocar em forminhas de bombons ou saquinhos para congelar antes de embrulhar.
Embrulhe, faça um laço de fita e você tem um presentinho super carinhoso, feito por você! Não tem como não gostar!!!

Divirta-se!!!

(Visited 1.154 times, 4 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *