Dicas

Como assar bolos perfeitamente planos.

dscn0287a
Você já fez um bolo, com uma massa maravilhosa e ao tirá-lo do forno teve a desagradável surpresa de encontrar uma montanha com uma forma indefinida? Dá muita dó, porque mesmo que você corte por cima, alinhando pela parte mais baixa, o bolo fica baixinho e com as laterais super ressecadas!

Há muuuuuitos anos, fiz um curso de decoração de bolo (paixão antiga!) nos Estados Unidos e descobri uma ferramenta simples e super útil para acabar com este problema. Lá, é chamado de magic strips, que é uma faixa feita de material isolante, que você encharca e enrola em volta da forma antes de levar o bolo ao forno.

e63a36b4cbfde98047d2775db1c57fb8

A explicação é que a temperatura mais alta nas extremidades, faz com que o bolo asse mais rápido, enquanto o meio, numa temperatura mais baixa, continua a crescer. Faz todo sentido, não acham? Então, baixando a temperatura das extremidades, você tem um bolo nivelado, de bordas macias, fácil de rechear e cobrir.

Hoje em dia, já se encontram ferramentas importadas que facilitam e muito a vida das confeiteiras domésticas e profissionais, mas ainda é tudo caro e de difícil acesso pelo país afora.

Neste caso, a boa notícia é que existem maneiras de improvisar, com o mesmo resultado!

Você pode simplesmente usar uma tira de toalha velha molhada para fazer as vezes da faixa impermeabilizante! As faixinhas podem ser reutilizadas e uma toalha cortada vai durar muuuuito tempo!

Fácil, né?

SafetyPins

Para uma solução um pouquinho mais elaborada, o vídeo abaixo mostra como fazer uma faixa de jornal dobrado, envolto por papel alumínio. Você também pode substituir o jornal por tiras de uma toalha velha, olha só!

Obs.: O barbante precisa ser molhado também, ok?

Experimente, vale a pena!!! Depois me conta, tá!!! Beijão

(Visited 1.779 times, 1 visits today)

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *