Comportamento,  Filhos

Shantala e Ofurô, cuidados com o seu bebê.

overview--sensational-baby-sage-parenting

Por Rossana Schiarantolla

“Alguns profissionais e pais me questionam sobre a Shantala e o banho de Ofurô, outros me falam que “como o bebê não tem cólica não precisa de massagem” e aí se juntam algumas crenças.

Para que possam entender mais um pouco, o toque Shantala, o banho de ofurô e saber tocar seus filhos com amor de forma segura, disciplinada e suave pode gerar neles benefícios não vistos muitas vezes a olho nú, mas sentidos de forma direta por ambos durante anos.

O banho de ofurô.

Me perguntam se o banho de ofurô é moda ou tummttubse tem fundamento científico. Devo dizer a você que tem embasamento sim!

A técnica foi criada na Holanda no final dos anos 1990 como intuito de resgatar as memórias intra-uterinas e oferecer uma segurança para o bebê logo após o nascimento.

O formato ovalado do ofurô permite que o bebê fique numa posição muito mais próxima da gestação que é a posição do fechamento, como se o corpo ficasse enrolado sobre si mesmo. Já na banheira o bebê fica aberto, e aí acontecem atividades reflexas que podem tirar a paz do bebê.

A Shantala

Já a Shantala, a técnica indiana é milenar e traz consigo uma sabedoria popular descoberta pelo Dr. Frédérick Leboyer (médico obstetra francês) que numa viagem à Índia, observou uma mãe numa rua de Calcutá massageando seu bebê com uma intimidade e interação encantadora.

Leboyer registrou esse momento por alguns dias consecutivos e ao publicar o seu famoso livro (Shantala, uma arte tradicional: massagem para bebês) no Brasil deu o nome da massagem de Shantala, o mesmo da jovem mãe.

A Shantala dura mais ou menos 15 minutos ou até mais, dependendo da aceitação do pequeno ao toque. A técnica é simples, porém profunda! É realizada no silêncio e falamos somente o necessário para entreter a criança.

Toques que valem por uma vida inteira.

ALLES KIDS kindermassage amsterdam_1

Se for possível, que siga até os 7 anos da criança e após esta idade pode ser realizado toda vez que a mãe notar necessário aproximar-se de seu filho para tranquilizá-lo de forma amorosa e próxima.”

Eu adorava massagear os meus pequenos!!! Tive mil e uma idéias para continuar cuidando deles desta forma! Gratidão ❤️

Rossana conheceu a Shantala com uma querida amiga indiana, há muuuuitos anos em Buenos Aires, ainda grávida do seu primeiro filho. Hoje ela trabalha em Fortaleza, CE, colocando suas abençoadas mãos onde sempre esteve o seu coração: o cuidado de mães e bebês!

Contato:
Mundo Akar: http://www.mundoakar.com.br
WhatsApp: (85)991636226

(Visited 4 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *