Doces

Bolo de Sorvete

Dona de Casa. Só que não. (57)

Quem disse que o bolo de aniversário dos sonhos de uma criança precisa ser o mais caro ou o mais trabalhoso?
Duas camadas de bolo de caixinha, duas camadas de sorvete e MUITA bala! Meia hora de trabalho e muito tempo pra se divertir com o seu filhote!!!!

Eu sou uma boleira amadora, apaixonada por bolos e tortas e sempre fui super caprichosa com as festinhas da criançada! Quando voltei pro Brasil, grávida da minha filha mais velha, já trouxe na bagagem todos os enfeites para o bolo de um ano e eu nem sabia se era menino ou menina! Doida, né??? kkkk

Mas tem hora que não dá pra fazer tudo que a gente quer, do jeito que a gente quer! E com família grande, tem sempre um aniversário. No caso dos meus dois meninos, duas festas em uma semana! Aff! Amo mais que tudo, mas às vezes é dureza!!!

Com o passar do tempo, fui vendo o que eles e os amigos gostavam e o que eu poderia fazer de mais simples e rápido e ainda ser um bolo super bacana feito pela mamãe. Eu não posso aceitar não fazer um bolo de aniversário pra eles com as minhas próprias mãos rsrsrs

E no quesito custo/benefício, não tem como bater o bolo de sorvete! O trabalho é mínimo e eles AMAM!!! No mais das vezes, não sobra nadinha!!!

Você vai precisar de:
1 bolo de caixinha assado conforme instruções da embalagem
1 pote de sorvete
Muito da bala preferida do seu filho ou filha

Modo de fazer:
Asse o bolo, deixe esfriar e corte ao meio na horizontal.
Deixe o sorvete fora da geladeira por alguns minutos e mexa um pouquinho para que fique mais fácil espalhar sobre o bolo.
Lave a forma que usou para assar o bolo e cubra com filme plástico.
Divida o sorvete em dois e espalhe uma das partes sobre o filme na forma. Cubra com uma das metades de bolo, faça mais uma camada de sorvete e por último, cubra com a outra camada de bolo. Envolva a forma com filme plástico e leve ao freezer de um dia pro outro.
Na hora de servir, vire o bolo num prato bonito e cubra com os doces.
Acenda velinhas e…

Parabéns pra você, nesta data querida…. 🙂

Dicas: Mocha_Brownie_Ice_Cream_Cake13
* Não precisa servir apenas como bolo de aniversário, sirva como sobremesa em uma refeição especial ou simplesmente um lanchinho para receber uma pessoa querida!
* Se quiser incrementar, as variações de recheio e cobertura são infinitas: frutas frescas e secas, ganaches (chocolate + creme de leite), biscoito triturado, chocolates e castanhas ficam maravilhosos entre as camadas e/ou cobrindo o bolo. Na foto ao lado, bolo de chocolate, chocolate picado e sorvete de creme. Lindo e delicioso!!!
* A lateral é meio difícil cobrir, pois o sorvete vai derretendo e soltando o que estiver nas laterais. O melhor mesmo é assumir o naked cake e ser feliz!!!
* A foto não mostra muito bem, mas o sorvete é de pistache, o que dá um cor super descolada para um bolo de menino!
* Convide o seu pequeno, vai ser ainda mais gostoso se fizerem o bolo juntos!!!

Agora, se você estiver muito apurada mesmo e não der tempo de assar bolo, nem montar nada de um dia pro outro, pode fazer um bolo de sorvete sem bolo kkkk olha só:

Eles vão adorar e você vai se divertir sem nenhum cansaço, só alegria!!!

Ah, a granola é só um isolante térmico pra não derreter o sorvete quando toca o prato. Substitua por qualquer outro ingrediente do seu gosto.

Crédito: Toalha de mesa do vídeo – Areté Casa

Beijão!!!

(Visited 187 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *