Cozinhando pra 1,  Salgados

Saladinha de Grão-de-bico deliciosa em apenas 10 min.

Semana passada, encontrei desta lata de grão-de-bico no mercado e trouxe para experimentar. Gente, que delícia!!! O grão-de-bico é perfeito, igualzinho o que a gente cozinha em casa!
O preço das latas grandes da Bonduelle é bem proibitivo, mas as latas pequenas têm um preço muito bom e a qualidade é incrível!!!

Grão-de-Bico

Resolvi fazer uma saladinha mediterrânea rápida, com ingredientes simples e refrescantes! Hummm, ficou maravilhoso!!! Ficou tão crocante, saborosa, rapidinha e fácil de fazer, que vai transitar maravilhosamente bem entre o dia a dia e ocasiões especiais! Achei perfeito!!!!

Ingredientes:
1 lata ou 200 g de grão-de-bico cozido e escorrido
1 xíc. de pepino japonês picado em cubinhos
1 xíc. de tomate cereja maduro picado em 4 pedaços
2 colheres de sopa de cebola crua picadinha
1/4 de xíc. de salsinha fresca picadinha

Tempero:
Caldo de 1/2 limão (ou a gosto)
Sal, pimenta-do-reino e azeite de oliva extra-virgem a gosto

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes delicadamente.

Só isso???

U-hum! Sua salada está prontinha, olha que linda!!!

Salada de Grão-de-bico. Dona de Casa. Só que não.

Dicas:
* Sempre tenho grão-de-bico cozido e congelado em porções. Desta forma, fica fácil como abrir uma lata e super natural 😉
* O rendimento é de 2 1/2 xíc. de chá. Isso dá por volta de 4 porções de pouco mais de 1/2 xíc. Avalie se é o suficiente, dependendo do que mais você vai servir e o tamanho do apetite da turma.
* O grão-de-bico tem uma casquinha que você nem percebe, mas se misturar muito, acaba se soltando e fica meio fora de lugar e você provavelmente vai querer se dar ao trabalho de tirar cada uma rsrs. Por isso disse para misturar delicadamente.
* Esta salada não deve ser feita com muita antecedência pois o tomate solta água. Não fica ruim, mas perde sabor e textura. Acho melhor fazer apenas a quantidade que vai consumir no dia.
* Se você estiver cozinhando pra 1, faça a metade da receita e congele o resto do grão-de-bico, ele congela super bem!!! Depois pode ser usado inteiro ou batido no liquidificador (num cozido ou sopa).

Variações:
Aqui cabe de um tudo, né? Mas se você estiver na dúvida, pimentão de qualquer cor, azeitona, alho e peixes, frango ou carnes grelhadas são opções certeiras!!!

Ah, antes que eu me esqueça, não ganho nada para te dizer quais as marcas que eu gosto, mas se ganhasse, só ganharia das marcas que eu gosto de verdade, senão, não tem graça, né???

Beijocas

(Visited 335 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *