Doces,  Filhos,  Lanche

Cupcakes Ninho de Páscoa

Passei este fim de semana pensando em uma receitinha de Páscoa bem fofa, que fosse absurdamente fácil de fazer e deliciosa!!! O resultado foi um cupcake lindinho que você pode usar para decorar a sua mesa no almoço do próximo domingo ou servir num café da tarde.

Veja que nem tem receita de tão fácil que é! 😉

Você vai precisar de:
* 1 Bolo de sua preferência assado em forminhas para cupcakes
* Um cobertura como geleia ou ganache (neste caso, 100 g de chocolate para 60 g de creme de leite)
* Coco fresco ralado
* Balas coloridas com formato parecido com ovinhos (eu usei amendoim confeitado Dori)

Modo de fazer:
Asse o bolo e deixe esfriar. Espalhe a cobertura, o coco em forma de ninho e os confeitos.
Prontinho!!!

Dicas:
* Se você tem criança e ainda não comprou uma forma de cupcakes, corre lá! Você pode fazer qualquer massa numa forma dessas, eles ficam lindos, é bem mais higiênico, já que os pequenos não precisam pegar o bolo com a mão (perfeito pra levar de lanche na escola!) e eles AMAM!!!!
Você vai precisar de formas de alumínio ou silicone e forminhas de papel forneáveis. Coloque as forminhas de papel na forma grande e espalhe a massa como na foto.

* Eu estava na dúvida se fazia de chocolate ou baunilha então resolvi fazer os dois. Usei bolos de caixinha: Chocomousse da Fleischmann e Baunilha da Dr. Oetcker.


Os resultados foram diferentes: o chocomousse é bem mais macio, mas a massa se retrai depois de pronta e fica um bolinho mais reto tanto nas laterais quanto em cima. Ele não precisa de recheio pois já é muito macio e úmido.
Já o de baunilha fica mais exuberante, mas é mais denso, então resolvi cortar uma tampinha e colocar um pouco da cobertura. Depois é só tirar um pouquinho da parte interna da tampa, colocar de volta e espalhar a cobertura normalmente – foto acima.
* Rende 16 cupcakes.
* Lembre-se que o coco fresco não dura muito fora da geladeira, melhor decorar apenas o que será consumido no dia.

E o seu bolinho está pronto, lindo e feito por você com todo amor! A sua mesa vai ficar encantadora!!!!

PS. Convide a criançada para participar, tenho certeza que eles vão ficar super orgulhosos com o resultado e vão se lembrar deste momento com muito carinho!!!

Ninhos de Páscoa. Dona de Casa. Só que não.

(Visited 175 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *