Comportamento,  Dicas

Dicas para escolher um Cardápio de Natal.

Natal é tempo de harmonia, reflexão e comunhão. Importante estarmos bem com o que acontece dentro e fora de nós mesmos. Tenha em mente o propósito deste momento e tudo o mais vai se encaixar perfeitamente!

Planeje!!!
É muito importante que você esteja bem, tranquila e totalmente presente neste encontro e para que isso aconteça, você precisa estar descansada! Planejar é a melhor e mais fácil maneira de fazer o que precisa ser feito sem sofrimento ou desgaste!!! Procure receitas que você pode preparar com antecedência, para que no dia, tudo saia como deve e você também tenha tempo para ser feliz! Cuide de você, entre no clima e sinta-se bem!
Lembre-se, é preciso ter, pra ter o que ter pra dar!

Pouco trabalho, muito resultado!
Se ficar dias na cozinha te dá prazer, vá em frente e divirta-se!!!
Mas se esse não for bem o caso por falta de vontade, de tempo ou até os dois, existem pratos maravilhosos que necessitam de pouco trabalho, mas trazem muito resultado!
No tag NATAL, você vai encontrar algumas ideias que eu amo!!!

Limitações alimentares
As limitações alimentares são cada vez mais comuns e queremos que todos sintam-se bem-vindos e apreciados! Então, é sempre bom levar isso em consideração e se for o caso, perguntar com antecedência. Existem muitas opções de pratos versáteis que podem se adequar a várias situações.

Carpaccio de Vegetais. Dona de Casa. Só que não.
Carpaccio de Vegetais. Delicioso, lindo, muito fácil de fazer e cabe em qualquer dieta!

Escolha poucos pratos, gostosos e leves!
É muito desagradável terminar uma refeição com a sensação de ter comido demais, mas às vezes são tantos pratos e tão pesados, que fica difícil evitar esta situação! É mais gostoso poder saborear cada prato e experimentar de tudo SEM enfiar o pé na jaca!

Moderação é tudo!!!!
Por isso, pode ser melhor, escolher poucos pratos e pratos mais leves! Quem precisa de quatro opções de salada cheias de maionese e creme de leite numa só refeição? Uma saladinha verde e uma outra opção de vegetal ou salada mais temperada está perfeito!

Que tal substituir o refrigerante pelo chá gelado feito em casa? Eles são super delicados, saborosos e refrescantes! Nada como ser saudável sem comprometer o sabor!!!

O momento é de fartura, mas nunca de desperdício!
Tente imaginar quantas pessoas estarão presentes e qual será o consumo. Eu sei que é difícil prever, mas lembre-se que quanto maior o número de pratos, menos cada pessoa é capaz de consumir de cada um deles.

Num jantar que eu fiz para 11 pessoas, comprei duas aves que na embalagem dizia ser para 6 a 8 pessoas. Eu fiz vários outros pratos, então o consumo foi de metade de UMA das aves. Imagine consumir o resto na semana rsrs

Cuide também para não exagerar nos aperitivos, pois muitas vezes, as pessoas já ficam satisfeitas antes do jantar. Sirva um aperitivo leve e uma boa regra é parar de servir 20 minutos antes da refeição.

Se a tradição colocar-se no caminho para o seu bem-estar, mude-a!
Muitas vezes a gente acha que uma determinada ocasião TEM que ser assim ou assado e isso não nos faz bem. Mas a vida passa muito rápido para que a gente fique presa a tradições que não nos pertencem! Se este for o seu caso, mude tudo e construa momentos que se adequem ao seu estilo de vida e verdadeiramente contribuam para o seu bem-estar e de quem está à sua volta! Ou seja, faça o que te faz feliz!!!

IMG_4353 (2)
Ver esses sorrisos me faz feliz 🙂

Desejo a você um Natal lindo, profundo, cheio de comunhão e reflexões que te preparem para um 2016 pleno! O mundo é o que a gente faz dele!

Felicidades!!!

(Visited 116 times, 1 visits today)

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *