image

Semana linda que mais parece que estamos no meio do verão! Previsão de mais sol para amanhã, domingo digno de férias na praia!!! Para comemorar, (por essas bandas, vale comemorar sol e calor!) uma receitinha deliciosa, linda, leve e muito fácil de fazer, como tudo que você encontra por aqui 😉

Ingredientes para 4 porções:
700 g de filé de salmão sem pele cortado em cubos de 3 cm
2 colheres de sopa de orégano fresco
1 colher de chá de cominho
1/4 de colher de chá de pimenta vermelha em flocos
2 colheres de chá de gergelim
Sal a gosto
2 limões sicilianos cortados em fatias bem finas
Azeite de oliva
16 palitos de bambu ou madeira imersos em água por 1 hora
image
Modo de fazer:
Corte o salmão, acrescente os temperos e reserve por 10 min.
Fatie os limões e faça 8 espetinhos com espeto duplo, de salmão intercalado com fatias de limão dobradas. Comece com salmão e termine com salmão (como na foto).
Regue com um filete de azeite e grelhe na churrasqueira já aquecida por 8 a 10 minutos ou até que o peixe esteja opaco de todos os lados.
Bom apetite!!!

Dicas:
* Se não for possível grelhar na churrasqueira, use o forno. Apoie os espetinhos nas duas laterais de uma forma retangular e asse normalmente em forno pré-aquecido em temperatura média/alta.
* Cuide bem do ponto do salmão ou este peixe macio e suculento pode ficar duro e seco rapidinho! Para esta receita, faça um espetinho extra com um ou dois pedaços e vá experimentando. O peixe precisa estar rosado por dentro e facilmente separado em flocos.

Fonte: receita modificada do site skinnytaste.com

(Visited 158 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *