Salgados

Brusqueta

image
Pão italiano cortado em fatias, aquecido, crocante por fora, macio por dentro e uma infinidade de sabores possíveis para a cobertura desta delícia! A brusqueta ainda é um aperitivo fácil e rápido de fazer que agrada a todos!!!

Modo de fazer:

Corte fatias de pão italiano de 1.5cm (ou 1 dedo) de espessura. Regue com azeite de oliva extra-virgem, cubra com uma fatia de mussarela, tomates bem maduros picadinhos, sal e pimenta-do-reino, queijo parmesão ralado e manjericão fresco. Leve ao forno até que o queijo derreta. Salpique alho frito e sirva.

Uma outra forma de fazer é aquecer o pão com azeite de oliva ou manteiga, depois adicionar a cobertura e servir. Depende apenas de como você quer servir a cobertura.

Variações:

Você pode usar qualquer ingrediente que agrade o seu paladar. Aqui estão algumas opções que eu acho especialmente saborosas:
* Amasse tomate seco, misture com requeijão cremoso e cubra a fatia de pão, polvilhe queijo parmesão, orégano e leve ao forno até dourar. Sirva.
* Aqueça a fatia de pão com um filete de azeite, cubra com uma fatia de queijo brie e por cima, coloque uma colher de chá de geleia de damasco. Leve de volta ao forno por 5 minutos e sirva. Perfeito!!!
* Fatie cogumelos paris ou shitake, doure na manteiga e cubra o pão já aquecido. Salpique gotas de molho teryaki – receita no link abaixo.
Como fazer Molho Teryaki

Veja os ingredientes que você já tem em casa, use a sua criatividade e divirta-se!!!

(Visited 648 times, 1 visits today)

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *